Varejistas: Vocês estão prontos para uma temporada de compras online movimentada?

Text

Como seria de se esperar nos últimos 18 meses, tem havido uma grande aceleração nas Vendas de Varejo Eletrônico, uma tendência que tem se mantido constante há alguns anos. Os lockdowns impostos no mundo inteiro durante a pandemia da Covid-19 atuaram como um impulso significativo. Com o rápido deslocamento na direção de gastos online, a Ingenico estima grandes volumes nos próximos período. No último ano, a Cyber Monday, equivalente online da Black Friday, alcançou $10,8 bilhões de gastos online somente nos EUA, o maior valor da história, 15% acima do ano anterior.

Para capitalizar essas oportunidades, comerciantes devem assegurar que a experiência de pagamento seja a mais tranquila possível para seus consumidores e agir como uma ferramenta de conversão eficiente. Nesse blog, vamos compartilhar algumas recomendações de nossos especialistas Ingenico.

Suporte aos métodos de pagamento mais populares do mundo

Sob uma perspectiva do comprador, a compra online deverá ser um processo suave e seguro. Há vários formas que permitem aos consumidores efetuarem pagamentos facilmente, sem ter que procurar o seu cartão e inserir seus dados, ou passar por um extenso processo de segurança, desfrutando de uma experiência perfeita.

Na Ingenico, recomendamos o suporte aos métodos de pagamento mais populares, como os cartões e carteiras digitais mais utilizados, Google Pay, Apple Pay e PayPal. As informações dos cartões ficam armazenadas de forma segura e o pagamento pode ser efetuado sem problemas, melhorando as taxas de aprovação. A melhor experiência do usuário desses produtos está popularizando-os junto aos compradores online, pois as informações do cartão ficam seguramente armazenadas e o pagamento pode ser feito ininterruptamente.

Também recomendamos que você se certifique dos métodos de pagamento local mais relevantes nos países com previsão de maior tráfego. Se não oferecer métodos de pagamentos populares, como Alipay na China ou Boleto no Brasil, você estará perdendo uma parcela significativa do mercado.

Tire vantagem das tendências mais recentes

Uma das tendências mais recentes em e-commerce nesse momento é o Live Shopping, que combina vídeo livestream e checkout instantâneo. Esta tendência se originou na China e vem ganhando impulso em outros mercados, como nos EUA e na Europa, especialmente porque os lockdowns forçaram as lojas físicas a descobrirem novas formas de estarem em contato com seus clientes. O Live Shopping está presenciando volumes de pagamento e envolvimento impressionantes, impulsionando as marcas por um fator de três a seis, taxas de conversão até 39% e taxas de aquisição de novos clientes de até 40%. A Ingenico anunciou recentemente este serviço, fornecendo check-out em vídeo para os clientes. Felizmente, a configuração dessa solução é muito simples, podendo ser efetuada rapidamente.

E se deseja mensurar melhor as demandas dos clientes e evitar excesso de ofertas, você poderia considerar o pedido prévio. Isso ajuda a prever os interesses do consumidor em seus produtos, podendo até permitir experimentação das ofertas. Os consumidores pagam antecipadamente por sua compra ou quando as mercadorias estiverem disponíveis para eles. 

Aumento constante nas vendas transnacionais

Como as compras online continuam a crescer globalmente, o e-commerce transnacional também cresce. Identificamos vários corredores de comércio onde o potencial de expansão é significativo e as demandas por produtos são similares - incluindo Europa para os EUA, Europa para China, Europa para Rússia, China para Rússia, EUA para a América Latina, EUA para APAC e Europa para APAC. Se você não estiver vendendo nesses corredores, seria interessante explorar se a sua empresa pode se expandir. Se estiver atuando nestes mercados, saiba que existem oportunidades significativas para otimizar o seu desempenho com o nível de localização apropriado. Isso significa que a expansão transnacional é mais que somente realizar vendas nos novos mercados, mas requer um foco no desempenho e na otimização para impulsionar ainda mais as vendas. 

Gestão de riscos de fraude e cumprimento das regulamentações

A expansão do e-commerce global e o aumento previsto durante a Black Friday/Cyber Monday – bem como o dia dos solteiros (Singles Day) na China e depois o Natal - inevitavelmente aumenta o problema de fraude. Desse modo, o maior número de transações se equipara a um maior número de problemas? Somente se os comerciantes não prepararem seus sistemas de prevenção contra fraudes para o fluxo da alta estação.

Na medida em que esse pico se aproxima, os fraudadores pensam que têm o esconderijo perfeito entre os elevados volumes de transações. Os comerciantes deverão se manter alertas e protegidos, confirmando que sua prevenção de fraudes é renovada e atualizada. Não esqueça de descobrir o ponto certo entre a cobertura de suas tendências de fraudes recentes, sem acrescentar atrito com os seus clientes legítimos.

Você está pronto?

Como um varejista online, você deverá se perguntar se está preparado para temporadas de compras online mais movimentadas. Encontrar os métodos de pagamento, soluções de fraudes e corredores de vendas corretos, e a otimização desses canais, podem maximizar o seu desempenho. Os comerciantes devem ter em mente que há várias opções disponíveis. Desse modo, eles podem investir tempo e recursos e se envolverem com os seus provedores de pagamentos para criar uma solução customizada, que permitirá a eles se beneficiar da melhor forma possível. Estar preparado é fundamental. 

Author
Sarah

Sarah Pilcer

GLOBAL DIRECTOR RELATIONSHIP MANAGEMENT OF E-RETAIL, WORLDLINE DIGITAL COMMERCE

También en Customer experience

25 Sep 23
Una señal de lo que está por venir: La estación de recarga de vehículos eléctricos más rápida del mundo abre sus puertas en México
29 Aug 23
Tecnología de pago sustentable: Haga saber a los consumidores que comparte sus valores
25 Jul 23
¿Por qué está aumentando la implementación de terminales de pago Android?
20 Jun 23
Panorama del Sector Retail en México
25 May 23
El rol de BNPL en la transición a los pagos digitales
18 Apr 23
Use estrategias Pay-at-the-Table en su restaurante para mejorar la experiencia de sus clientes
11 Apr 23
Tendencias en el mercado de pagos digitales en México
04 Apr 23
Las necesidades de los huéspedes en hoteles están cambiando. Así es como los quioscos de pago pueden satisfacer esas necesidades.
prev next