16 Jan 24

Ingenico e Banco24Horas anunciam parceria que permite saques e consultas de extratos em comércios

Ouça este artigo.

Audio file

Atmo do Banco24Horas utiliza solução da Ingenico para promover inclusão financeira, além de oportunidades para varejistas

Ingenico, líder global em soluções de aceitação de pagamentos, e o Banco24Horas, que está presente na vida de mais de 158 milhões de brasileiros com soluções que promovem autonomia financeirafirmaram uma parceria que impulsiona a inovação no setor financeiro e de meios de pagamentos. Com o terminal AXIUM DX8000, da Ingenico, o Banco24Horas criou o Atmo, dispositivo multibiométrico que possibilita o saque e a consulta de saldo diretamente no caixa do estabelecimento comercial, estimulando a recirculação do dinheiro localmente, promovendo economia e inclusão financeira mesmo em locais mais afastados dos grandes centros.

Para os usuários finais, a solução oferece praticidade ao permitir a realização de transações no mesmo local de suas compras, enquanto para os comerciantes representa uma gestão mais eficiente de custos sem necessidade de transporte de valores e redução do dinheiro parado em caixa, além de bonificação - o estabelecimento recebe um bônus por saque realizado com sucesso.

O terminal AXIUM DX8000 oferece configurações de interface personalizadas, saques com e sem cartão, com QR codes e atualizações remotas, proporcionando uma experiência avançada para os comércios e seus clientes. O AXIUM DX8000 possui sistema operacional Android 10 e permite aos negócios habilitar diversos serviços em suas operações rotineiras, sem a necessidade de equipamentos adicionais. Ao ser integrado ao Atmo, o dispositivo opera de forma semelhante a um caixa eletrônico e representa uma evolução tecnológica relevante para o setor, permitindo que clientes realizem saques e consultas de saldo em locais anteriormente inimagináveis.

Há mais de 40 anos o Banco24Horas leva acesso aos serviços financeiros para a população brasileira por meio do caixa eletrônico. Em 2021 iniciamos um plano piloto utilizando a tecnologia da Ingenico como uma resposta para otimização de custos e ampliação da inclusão financeira em locais que não compartam por razões diversas um equipamento tradicional. Com o sucesso do teste, iniciamos a expansão comercial em 2022 e estamos chegando ao final de 2023 com mais de 500 unidades em funcionamento, explica Cássio Pieretti, Gerente Executivo de Engenharia na TecBan, empresa dona e gestora do Banco24Horas.
Cássio Pieretti, Gerente Executivo de Engenharia TecBan

No atual cenário do setor financeiro brasileiro, o novo formato representa um diferencial estratégico, alinhando-se com as demandas de um mercado dinâmico e cada vez mais orientado para soluções tecnológicas para a resolução de desafios da vida real. O desenvolvimento do Atmo reflete a adaptabilidade do Banco24Horas às tendências emergentes e desdobramentos de formatos variados para o atendimento dos diferentes contextos do país.

Hoje, o Banco24Horas está presente em mais de 17 mil estabelecimentos comerciais, com mais de 24 mil dispositivos, em mais de 1.100 municípios de o Brasil. Para o próximo ano, a empresa seguira com a expansão do Atmo para novas cidades, além do incremento do leque de transações.

A Ingenico tem o compromisso de impulsionar a inovação e a inclusão financeira, e esta parceria estratégica com o Banco24Horas é um passo significativo nessa direção. Estamos entusiasmados com a oportunidade de fornecer soluções que realmente impactem positivamente a vida dos brasileiros, promovendo uma experiência financeira mais acessível e eficiente, afirma Marcella Klebis, CSO da Ingenico Brasil.
Marcella Klebis, CSO Ingenico

Segundo ela, esta colaboração representa não apenas uma aliança entre dois líderes de mercado, mas também um marco no avanço tecnológico e na democratização dos serviços financeiros no Brasil. Ambas as empresas estão comprometidas em impulsionar a inovação e criar soluções que atendam às necessidades em constante evolução dos consumidores brasileiros.

Sobre o Banco24Horas

O Banco24Horas é um ecossistema de inclusão financeira presente na vida de mais de 158 milhões de brasileiros. Possui diferentes formatos, como o caixa eletrônico, totem e o Atmo, um dispositivo compacto e multibiométrico que possibilita o saque diretamente no caixa dos estabelecimentos comerciais, além da facilidade de outros serviços, como consulta de saldo. Há também a solução móvel (caminhão e container), o Espaço Banco24Horas (salas próprias de autoatendimento multibanco com funcionamento 24 horas), o Banco24Horas em agências e soluções business to business, focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os respectivos produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

É um hub de serviços com a oferta de múltiplas soluções em um único ponto de conveniência inserido na jornada do brasileiro e que há mais de 40 anos movimenta a economia local, garantindo acesso a serviços financeiros e não financeiros, maximizando a experiência do cliente com a disponibilização de mais de 90 serviços com a possibilidade de acesso através de diferentes modalidades. É um ponto de relacionamento entre instituições e a população, sendo referência como modelo de eficiência e segurança no mundo inteiro. Com 1,7 bilhão de transações realizadas anualmente, agrega praticidade e autonomia para a rotina das pessoas, é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil dispositivos em mais de 17 mil estabelecimentos distribuídos em mais de 1,1 mil municípios.

É um dos principais produtos da TecBan, empresa que integra o físico e o digital com soluções que tornam o ecossistema econômico do País mais eficiente. A companhia possui um portfólio com 22 soluções, divididas em quatro unidades de negócio que expandem o seu modelo de eficiência e economia compartilhada para além do setor financeiro.

Para conhecer mais, acesse o site do Banco24Horas ou visite nossas redes sociais.

Sobre a Ingenico

A Ingenico é líder global em aceitação de pagamentos e serviços. Apoiamos nossos clientes e seus clientes a fazerem mais com pagamentos. Atuando em 37 países, com mais de 3.500 funcionários, estamos a frente do cenário comercial há mais de quatro décadas. Com mais de 40 milhões de dispositivos de pagamento implantados em todo o mundo, alimentados por mais de 2.500 aplicativos, atendemos às necessidades de milhões de consumidores todos os dias. Através de nossas soluções integradas avançadas e da nossa rede de parcerias, simplificamos o mundo dos pagamentos oferecendo serviços de valor agregado para impulsionar o comércio.

Elena Chadaigne, Global Head of External Communications

Mantenha-se informado

Receba as ultimas novidades sobre a Ingenico.

Tem alguma pergunta ou feedback?

Envie uma mensagem pelo link abaixo e responderemos o mais breve possível.