14 Mar 23

Ingenico anuncia Laurent Blanchard como novo CEO para liderar próxima fase da empresa

Suresnes, Paris (França), 14 de março de 2023: A Ingenico, líder global em soluções de aceitação de pagamentos, anuncia Laurent Blanchard como novo Presidente e Chief Executive Officer (CEO), assim como sua nomeação como membro do Conselho Consultivo e sua eleição para o Conselho de Administração da companhia, efetivo a partir de 3 de abril de 2023.

PDG Laurentv4.png

Laurent possui vasta experiência global de 25 anos no mercado de tecnologia, particularmente na Europa e na América do Norte. Antes de ingressar na Ingenico, Laurent atuou como Chief Operating Officer (COO) da Cegid, empresa francesa na qual liderou com sucesso a transformação da companhia em um negócio de software baseado em nuvem. Antes disso, Laurent ocupou diferentes cargos de liderança em grandes empresas globais, como IBM, HP e Cisco. Ao longo de sua carreira, Laurent tem sido um grande defensor da sustentabilidade e da tecnologia como catalisadores da inovação.

Laurent ficará baseado em Paris, mas passará boa parte do tempo nos nossos maiores mercados, trabalhando em estreita colaboração com as equipes e clientes regionais para acelerar a jornada de transformação da Ingenico em direção a uma empresa orientada a soluções. Laurent conta com os recursos necessários para liderar os esforços da companhia nessa jornada e levar a linha de produtos Android AXIUM, da solução “Terminal-as-a-Service” (TaaS) e da sua inovadora plataforma de pagamentos “Payments-Platform-as-a-Service” (PPaaS) a outro patamar.

Estamos convencidos de que o Laurent é o CEO ideal para a próxima etapa de transformação e crescimento da Ingenico. Sua ampla experiência em empresas voltadas para soluções, serviços em nuvem e ativação de ecossistemas faz dele o candidato ideal para liderar a nossa organização em sua transformação para se tornar uma empresa líder em soluções de pagamento integrados. Estamos confiantes em sua capacidade de impulsionar o crescimento e entregar um valor excepcional aos nossos clientes e parceiros. Com Laurent no comando, estamos entusiasmados em continuar a inovar e a transformar a indústria de meios de pagamentos e estamos ansiosos pelo sucesso que alcançaremos juntos.
Catherine Guillouard, Presidente e Membro do Conselho Consultivo

Gerrard Schmid e Rolf Stangl deixarão o cargo de co-CEOs e continuarão a atuar no Conselho Consultivo da Ingenico, e trabalharão em estreita colaboração com Laurent e outros diretores do Conselho de Administração para acelerar o foco e a direção estratégica da empresa.

Estamos honrados por ter tido a oportunidade de liderar a Ingenico durante este período de transição, e estamos muito satisfeitos em receber Laurent Blanchard como nosso novo CEO. A vasta experiência e as habilidades de liderança de Laurent são exatamente o que precisamos para liderar nossa transformação. Acreditamos que sua paixão por inovação e sustentabilidade, combinada com sua experiência global, nos permitirá criar novas oportunidades de crescimento e entregar um valor excepcional aos nossos funcionários, clientes e parceiros. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado da Laurent à medida que continuamos a transformar a indústria de pagamentos e a construir um futuro melhor para todos.
Gerrard Schmid e Rolf Stangl, co-CEOs da Ingenico
É uma grande honra ser nomeado Presidente e CEO da Ingenico. A empresa tem um time excepcional de talentos, assim como tecnologias de ponta que nos permitirão ajudar nossos clientes e parceiros a transitar de forma mais efetiva nesse mercado de meios de pagamentos, que segue em rápida evolução. Temos uma oportunidade incrível de ajudar nossos clientes a expandir seus negócios, ao mesmo tempo em que levamos a Ingenico a outro nível no mercado.
Laurent Blanchard, novo CEO of Ingenico

Sobre a Ingenico

A Ingenico é líder global em aceitação de pagamentos e serviços. Apoiamos os nossos clientes e os seus clientes a fazerem mais com pagamentos. Atuando em 37 países, com mais de 3.500 funcionários, estamos à frente do cenário comercial há mais de quatro décadas. Com mais de 40 milhões de dispositivos de pagamento implantados em todo o mundo, alimentados por mais de 2.500 aplicativos, atendemos às necessidades de milhões de consumidores todos os dias. Através das nossas soluções integradas avançadas e da nossa rede de parcerias, simplificamos o mundo dos pagamentos oferecendo serviços de valor agregado para impulsionar o comércio.

like 1

Elena Chadaigne, Head de Comunicação Externa e Assessoria de Imprensa

Mantenha-se informado

Receba as ultimas novidades sobre a Ingenico.

Tem alguma pergunta ou feedback?

Envie uma mensagem pelo link abaixo e responderemos o mais breve possível.