11 Apr 23

As formas únicas como compram e pagam os consumidores Millennials

Consumidores millenials prezam por valores, e as marcas que compartilham seus valores, mas também desejam experiências de pagamento rápidas e sem atrito onde quer que se estejam.

Moldados por pressões como a inflação e orientados por valores, os consumidores millenials compram e gastam à sua maneira.  Esta geração pode ainda não ter superado a riqueza das gerações mais velhas. No entanto, como o maior segmento de consumidores com aproximadamente 72,26 milhões, seu considerável poder de compra é importante. Em 2021, a renda disponível de uma família millennial foi em média US$ 84.563 por ano, perdendo apenas para a Geração X. Capturar essa participação na carteira pode fazer a diferença entre um negócio próspero e um negócio com dificuldades.

Consumidores Millennials e Comércio Social

Millennials costumam usar redes sociais, mas não apenas rolam a página com os dedos. Eles usam essas plataformas para fornecer recomendações a familiares e amigos sobre onde comprar e o que comprar – e contam com os conselhos de outras pessoas. Por outro lado, se os consumidores millenials tiverem uma experiência negativa ou descobrirem algo sobre uma empresa que não esteja alinhado com seus valores, boicotarão essa marca e incentivarão outros a fazê-lo.  Em uma pesquisa de 2022, 28% dos millennials relatou boicotar um produto.

Mas consumidores millennial não usam apenas as redes sociais para compartilhar suas opiniões sobre as marcas. Usam para fazer compras. Em 2022, 78% dos millennials (acima de 57% em 2017) seguiram as marcas nas redes sociais. Além disso, a Insider Intelligence informa que 51% dos millennials compram diretamente por meio de redes sociais, a maior porcentagem de qualquer geração demográfica.

Valor conta, mas os valores podem importar mais

Embora encontrar negócios e economizar dinheiro continue sendo um fator importante, grande parte da maneira como os millennials fazem escolhas é impulsionada por seus valores.   Eles se preocupam profundamente com justiça social, política, saúde mental, meio ambiente, diversidade e equidade, e isso influencia como compram e gastam. Além disso, millennials são movidos por um propósito. Querem resolver problemas e mudar o mundo. Os consumidores millenials tendem a escolher marcas que apoiam questões com as quais estão preocupados, em vez de apenas perseguir lucros - e virar as costas para aqueles que não o fazem. Na verdade, o relatório de Tendências do Consumidor de 2022 da HubSpot afirma que 41% dos consumidores millenials preferem que as empresas se posicionem em questões sociais. Além disso, isso influencia suas decisões em todas as áreas de suas vidas, incluindo compras.

Como consumidores millenials preferem comprar e pagar

Quando se trata de experiências do cliente, os consumidores millenials exigem conveniência e atrito mínimo. Favorecem engajamentos digitais com marcas, com 56% usando principalmente dispositivos móveis. Alguns de seus métodos preferidos de compra e pagamento incluem:

• Compre agora, pague depois [Buy Now, Pay Later] (BNPL): Millennials que criam famílias e mobíliam suas casas apreciam a opção de dividir grandes compras em três ou quatro pagamentos e evitar cobranças de juros no cartão de crédito. BNPL também oferece mais transparência que o uso de cartões de crédito, facilitando o orçamento.
  • Compras no aplicativo: Uma pesquisa descobriu que 28 % dos millennials compraram um produto por meio de uma loja no aplicativo somente durante o segundo trimestre de 2022.
  • Pagamentos contactless: Em 2021, 65% dos jovens da geração millennial possuíam carteiras móveis, como Apple Pay e Google Pay, um aumento de 6% em relação a 2020. O uso de cartões de pagamento contactless por millennials também aumentou.
  • Compras omnichannel: Usar vários canais para fazer compras – até mesmo para completar uma única jornada de compra – é o novo normal entre gerações e produtos. No entanto, millennials são a força motriz por trás de muitas tendências. Por exemplo, homens millenials urbanos lideram o uso de compra on-line e retirada na loja [buy online pickup in store] (BOPIS).

A tecnologia de pagamento que torna tudo possível

Com millennials preferindo se envolver com os comerciantes digitalmente, a tecnologia é uma parte importante dos sistemas que fornecem as experiências de compra que eles preferem. Além disso, a plataforma de pagamentos certa é fundamental para capturar as vendas dos consumidores millennials. Transações precisam ser rápidas e sem atrito para atender às expectativas desses compradores.

Para saber mais sobre como otimizar as experiências de pagamento na loja para millennials - ou compradores de qualquer geração, entre em contato com a Ingenico.

Anthony walsh.png

Anthony Walsh

Head of Retail Sales

Ingenico US

Também em Tech trend

14 Mar 24
Como estamos desenhando o futuro da Ingenico SAR?
11 Dec 23
Sustentabilidade: uma jornada para garantir o futuro
11 Dec 23
Programa StartupIN: unindo forças para inovar