08 Jul 24

ISVs: Como superar a integração de hardware de pagamento e começar a gerar receitas de pagamentos

Ouça este artigo.

Audio file

Se os seus clientes exigem pagamentos integrados com cartão presente, precisa de uma integração de hardware de pagamento que seja rápida e fácil. Afinal, quanto mais rápida for a integração, mais rapidamente poderá começar a gerar receitas com vendas de software e resíduos de pagamentos. No entanto, a menos que encontre um parceiro que compreenda os desafios dos ISVs com as integrações e valorize as relações com os ISVs o suficiente para oferecer soluções, é mais fácil falar do que fazer uma integração de baixo atrito.

As empresas de tecnologia de pagamento podem simplificar a integração de pagamentos fornecendo SDKs e dispositivos de demonstração. No entanto, um indicador mais importante de que está a trabalhar com uma empresa de tecnologia de pagamentos empenhada nos seus parceiros ISV é a forma como aborda os pagamentos. Em vez de exigir a integração com um tipo de terminal, um parceiro com visão de futuro que valorize a sua relação adoptará uma abordagem de plataforma.

Quando o hardware de pagamento do seu parceiro funciona numa plataforma, pode oferecer aos seus clientes várias opções de dispositivos de pagamento com uma única integração. Além disso, a compatibilidade com versões anteriores torna mais fácil manter o hardware de pagamento dos seus clientes operacional e em conformidade com os avanços tecnológicos.

Também beneficiará de um parceiro que se mantém na vanguarda das tendências tecnológicas de pagamento, como a utilização do Android para opções flexíveis e preparadas para o futuro. O Android facilita a criação de pagamentos e a adição de funcionalidades ao ambiente tecnológico dos seus clientes. Com um sistema de pagamento baseado no Android, pode até permitir que os seus clientes executem aplicações empresariais a partir dos seus terminais de pagamento para criar experiências de cliente únicas. Também pode dar aos seus clientes opções de gestão de dispositivos mais robustas, incluindo gestão remota e abertura de pedidos de assistência diretamente a partir dos terminais.

O tempo que despende a pesquisar o suporte que uma tecnologia de pagamento fornece a um parceiro ISV - e a tecnologia com que se vai integrar - ajudá-lo-á a obter mais receitas de pagamento mais rapidamente e a poupar tempo e despesas ao longo da parceria.

A jornada após a integração do hardware de pagamentos

Depois de estabelecer uma parceria e concluir uma integração de hardware de pagamento, descobrirá rapidamente que, quando se trata de suporte para um ISV, não há substituto para a experiência. Os planos podem parecer bons no papel, mas os anos de experiência a trabalhar com ISVs são muito mais valiosos para determinar o melhor suporte para o seu negócio.

Na medida do possível, certifique-se de que não está a fazer uma parceria com uma empresa que o orientará numa integração e depois seguirá em frente. Verá mais benefícios se encontrar um parceiro em quem se possa apoiar, que tenha mapeado o percurso do ISV e tenha implementado processos para o apoiar em cada passo do caminho. Se tiver sorte, também encontrará um parceiro que o ouve e é suficientemente flexível para se adaptar às suas necessidades e melhorar a experiência dos ISVs.

Bons parceiros de hardware de pagamento apoiam o crescimento do seu negócio

Ao avaliar as parcerias de integração de hardware de pagamento, os ISVs inteligentes mantêm uma perspetiva geral. Se, como a maioria das empresas, o objetivo é aumentar as receitas, é útil ter um parceiro que esteja disposto a envolver-se em mais do que o apoio técnico. Tire partido das oportunidades de estabelecimento de contactos que a empresa de hardware de pagamento oferece, como eventos de parceiros ou participação em feiras comerciais com a equipa do parceiro. Além disso, convide o seu parceiro para campanhas de co-marketing que o ajudem a apresentar a sua marca ao seu público, permitindo-lhe possivelmente introduzir o seu software em novos mercados.

O objetivo deve ser sempre o sucesso mútuo. Quando a sua empresa tem bons resultados, o seu parceiro de hardware de pagamento também beneficia. Certifique-se de que vê provas de que o seu parceiro de integração de equipamento de pagamento reconhece esse facto e está disposto a investir na vossa relação.

Para saber o que a Ingenico traz para as parcerias ISV, incluindo uma plataforma Android robusta com compatibilidade com versões anteriores, um percurso de relacionamento ISV bem definido e um programa de parceiros centrado no crescimento do negócio ISV, contacte-nos.

Headshot of Greg Berger

Greg Berger

Gerente de Soluções ISV

Ingenico América do Norte

Também em Payment services

05 Aug 24
Localização de activos de dispositivos de pagamento: A forma mais fácil de saber exatamente onde se encontram todos os seus PIN Pads
01 Jul 24
Como é que a tecnologia de pagamentos melhora as experiências no Checkout
24 Jun 24
6 desafios a ultrapassar ao posicionar a sua empresa para o futuro dos pagamentos
03 Jun 24
Revolucionária tecnologia de pagamento com a palma da mão na Red Expres da Tienda Inglesa no Uruguai
28 May 24
A sua solução de venda automática precisa de um facelift?
23 May 24
Redefinir os serviços comerciais com experiências digitais
13 May 24
Pagamentos Seguros: Como Proteger Seu Dinheiro nas Transações com Maquininhas de Cartão